TREFILAÇÃO

English    |    Español   

FUNDIÇÃO

EXTRUSÃO

Vendas: Tubos de Cobre, Latão e Cuproniquel. Ligas Cobre-Cromo, Cobre-Cromo-Zirconio, Cobre-Manganes,
Cobre-Ferro, Cobre-Silicio.

Ligue:
(11) 2446-3355

TUBOS DE COBRE

Tubos de Cobre e Extrudados

As tubulações de cobre são cada vez mais procuradas e utilizadas em diversos tipos de industrias e construções por suas caracteristicas elétricas, térmicas e mecânicas. Seja em moradias ou empresas, elas diminuem custos e prazos por apresentarem vários diâmetros e espessuras, permitindo uma grande adaptação a outras peças.

Os tubos de cobre estão presentes em todos os setores do mercado, sendo fundamentais para a vida moderna, são confiáveis e seguros, já que nas uniões sempre mantém a firmeza e a possibilidade de vazamento é quase nula. Sua manutenção é muito menor do que em outro tipo de tubo e sua vida útil é incalculavél.

Existem várias razões pelas quais se aconselha optar por estes tubos:

  • Sua durabilidade, já que o cobre não sofre corrosão com a água ou o ar.
  • Sua flexibilidade, já que este tipo de tubo é totalmente modelável, permitindo uniões, dobras e fácil instalação.
  • Sua facilidade de transporte, por ser leve.
  • Sua corrosão quase nula, já que é resistente a qualquer tipo de produto químico.
  • Sua Diversidade, possui infinitas possibilidades e numerosas vantagens para uso hidráulico.

O cobre é 100% reciclável e cerca de 38% do metal que utilizamos hoje vem de fontes que já foram recicladas. O cobre pode ser reciclado sem perder sua qualidade.

Deste modo é usado na fabricação de aparelhos de ar condicionado, rede hidráulica e de gás, sistemas de aquecimento solar, válvulas, condensadores, evaporadores, compressores, refrigeradores, freezers e balcões frigoríficos, trocadores de calor, bombas, caldeiras, fornos e aquecedores de água etc.

Dadas as severas condições de operação às quais podem estar submetidos os materiais de construção dos equipamentos de processo, o cobre e suas ligas são extraordinariamente úteis por sua excelente resistência à corrosão em relação a uma grande variedade de fluidos de processo.

OUTRAS VANTAGENS DOS TUBOS DE COBRE

  • São fabricados com uma composição bem definida de acordo com as normas internacionais sendo aceitos por qualquer regulamento de sistemas hidráulicos.
  • Não queimam nem espalham a chama, além de não produzirem gases tóxicos. Portanto, não propagam o fogo e não produzem compostos orgânicos voláteis na instalação.
  • Podem ser unidos com conexões capilares que permitem poupar material e produzir uniões lisas, limpas, fortes e livres de vazamentos.
  • São muito maleavéis e podem ser dobrados e moldados de várias formas, além de se ajustar a qualquer contorno ou ângulo.
  • São flexíveis, o que é muito importante em projetos de diferentes atividades .

Enfim, a combinação do manejo, maleabilidade, resistência e fácil união permitem economizar tempo, material e custos. A longo prazo, seu desempenho e confiabilidade, o fazem ser um material ideal e econômico para tubulações.

Voltar ao Topo

TUBOS ESPECIAIS

TUBOS DE LATÃO

A variedade de ligas de tubos de latão permitem a produção de tubos para diversos fins.

Os tubos de latão são usados para usinagem mecânica em geral, guias de válvulas, buchas para feixes de molas, na indústria automotiva para a fabricação de arruelas e buchas, torneiras, adornos, instrumentos musicais, camisas de pistão e bicos de pulverizadores agrícolas, porcas, rolamentos automotivos e etc.

TUBOS DE CUPRO NÍQUEL

Os tubos de cuproníquel 90/10 são especialmente indicados para trocadores de calor que trabalham em ambiente salino ou corrosivo.

Voltar ao Topo

EXTRUDADOS

LIGA COBRE CROMO

Com um teor de cromo em torno de 0,8 % a 1,2 % , possui ótimas propriedades mecânicas com uma dureza de até 80 HRB e condutibilidade elétrica de 80 à 85 % IACS, é utilizada na forma de eletrodos de soldagem pôr resistência elétrica, chaves comutadoras, conectores e na construção mecânica onde é requerida resistência mecânica e condutibilidade térmica elevada como no caso de moldes.

Liga recomendada para alta produção de solda à ponto e costura, em materiais limpo e sem cobertura, aços carbono SAE 1010 à 1070, aços de baixa liga, e usada na fabricação de elementos estruturais, condutores de corrente elétrica, pinças de solda, suporte de eletrodos, buchas, etc.

LIGA COBRE CROMO ZIRCÔNIO

Mesma indicação da liga cobre cromo, porém com maior resistência ao desgaste na solda elétrica.

LIGA COBRE ZIRCÔNIO

Está liga contém de 0,1 à 0,25 % de zircônio, possui elevada resistência ao amolecimento, pode-se realizar trabalhos de conformação a frio com até 90 % de deformação.

Comparando com a liga cobre cromo, independente do estado apresenta menor resistência mecânica, porém maior condutibilidade elétrica em torno de 90 % IACS.

Está liga e recomendada para soldar aços recobertos como chapa galvanizada, estanhada, zincada ou cobreada.

LIGA COBRE COBALTO BERÍLIO

Liga empregada em matrizes de solda pôr projeção solda a ponto, topo a topo, costura de aço inox, buchas eixos condutores de correntes elétricas, suportes de eletrodos para serviço pesado e para aços com alto teor de carbono, pode ser empregada tanto na forma fundida como trabalhada.

LIGA COBRE BERÍLIO

Liga aplicada onde se requer resistência mecânica e em particular alto limite de elasticidade e de fadiga, é aplicada para a fabricação de molas de instrumentos, diafragmas e cabos flexíveis, componentes de chaves elétricas, de relês , componentes elétricos e eletrônicos em geral, e ainda na construção mecânica : válvulas, componentes de bombas e de máquinas de soldagem pôr resistência, topo à topo, costura.

Todos os materiais serão fornecidos na forma de trefilados: em Barras redondas, quadradas, retangulares, sextavadas:

Voltar ao Topo

Medidas sob consulta

 

Site by oesp